banner_monteverde

Monte verde é considerado a Suiça Mineira e foi eleita por algumas vezes MELHOR DESTINO DE ROMANCE E TAMBÉM DE INVERNO.

O romance está presente no clima de Monte Verde. Aliás a pequena vila localizada no município de Camanducaia (MG), talvez nem existisse se não fosse o amor e se não houvesse lua de mel. Foi numa viagem de Lua de mel que o casal de imigrantes Verner Grinberg e Emilia Grinberg conheceu e se encantou pela região que lembrava sua terra natal, a Letônia. Banhada pelo mar Báltico, no leste europeu, a Letônia é um país de clima frio e repleto de bosques. Talvez para se sentir mais em casa, anos depois Verner decidiu se fixar naquele pequeno pedaço de paraíso encravado na Serra da Matinqueira. Aos poucos, outros imigrantes foram se juntando a Grinberg e sua esposa, dando origem à Monte Verde, cujo nome é uma tradução do sobrenome do seu fundador: grin – verde e Berg – Montanha.

Baixas temperaturas, clima romântico e natureza privilegiada são sinônimos de Monte Verde. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.600 metros de altitude e frequentemente é chamda de a "Suiça Mineira". O charme da arquitetura local, a natureza, a estrutura turística e a gastronomia incentivam a comparação.
Monte Verde tem belíssimas casas em estilo europeu, montanhas, pedras, picos mais de 180 hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes que encantam tanto pela simplicidade da comida mineira como pelo sofisticado fondue.

Acolhedora, Monte Verde recebe e agrada famílias com filhos pequenos, jovens em busca do ecoturismo e casais apaixonados. A geografia local colabora para essa união de interesses tão diferentes, pois atende tanto quem busca o turismo contemplativo, como quem não se contenta apenas em apreciar belas paisagens e quer interagir, explorar e "viver" mais emoções do que cabem em um álbum de fotos de viagem. Ou seja, Monte Verde oferece prazeres para quem só quer fazer uma boa caminhada pela manhã, saborear um strudell numa charmosa casa de chá, namorar à beira da lareira, cavalgar com as crianãs ou até praticar esportes mais radicais.

A mescla dessas características humanas com a natureza bem preservada na região transformam Monte Verde num convite à paixão em qualquer estágio da vida de um casal. O Friozinho dá vontade de se enroscar sob os edredons, enquanto as ruas tranqüilas estimulam passeios de mãos dadas sob o sol morno ou sob o luar.
 
Saiba mais da nossa pousada e solicite maiores informações para fazer sua reserva...

galeria1
A "Suiça Mineira" Monte Verde se destaca pelo clima das montanhas e contato com a natureza...

mv
Se você está prestes a se casar ou pretende presentear alguém, aproveite nossas promoções...

mel
Melhor destino de romance, e também o melhor destino do inverno no Brasil

selos